NYBOT: Café encerra com cotações em forte alta
Publicado em 27/08/2012 18:43
A Bolsa de Nova York (ICE Futures) encerrou o pregão eletrônico desta segunda-feira (27) com forte valorização para o café arábica. As cotações aumentaram cerca de 3% no fechamento e alcançaram os valores mais altos em duas semanas.
O banco central norte-americano (Federal Rserve) pode vir a anunciar novas medidas para a economia do país, essa expectativa estimulou os ganhos para o grão, uma vez que essas notícias poderão atrair investimentos externos no café na ICE futures.
Outro fator altista foi a preocupação com o possível prejuízo nos armazéns certificados de Nova Orleans, da Bolsa de NY, com a passagem da Tempestade Tropical Isaac.
A posição setembro fechou a 167,05 centavos de dólar por libra-peso, com valorização de 445 pontos. Dezembro encerrou a 166,95 centavos de dólar por libra-peso, alta de 405 pontos. O mês de março fechou a 170,50 centavos de dólar por libra-peso, avanço de 395 pontos.
>> CAFÉ
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
Média diária das exportações do café não torrado e torrado recua até 2ª semana de dezembro/25
Região do Cerrado Mineiro movimenta mais de R$ 1 milhão no 13º Prêmio e amplia projeção internacional dos cafés de origem controlada
Mercado cafeeiro inicia mais uma semana volátil, pressionado pelo clima e oferta
México supera EUA e Europa e se torna o principal destino do café capixaba em 2025
Preços do café robusta fecham sessão desta 6ª feira (12) registrando a menor cotação em 2 meses
Após floradas, lavouras de café estão vivendo um período crítico para enchimento dos grãos