Soja: Mercado segue registrando expressiva baixa na CBOT
Publicado em 18/09/2012 11:32
Nesta terça-feira (18), os futuros da soja continuam operando com expressivo recuo na Bolsa de Chicago. Depois de fechar o pregão desta segunda no limite de baixa - perdendo 70 pontos - em seus principais vencimentos, hoje, por volta das 11h a commodity trabalha perdendo pouco mais de 30 pontos.
Apesar de fundamentos ainda bastante positivos, o cenário atual é de uma pressão sazonal nas cotações dos grãos em função do avanço da colheita da safra norte-americana. Como já explicaram alguns analistas, mesmo com quebra, há a entrada da oferta e isso pressiona o mercado.
No boletim de acompanhamento de safra divulgado ontem pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), foi reportada a colheita da soja já concluída em 10% da área até o último dia 16. Na semana passada, esse índice era de 4%.
Além disso, como explicou o analista de mercado Vinícius Ito, da Jeffrey's Corretora, de Nova York, boatos de que com o avanço dos trabalhos de campo estariam sendo registradas melhores taxas de produtividade nas lavouras de soja, o que também pesa sobre o preço.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira
Safra recorde: Biond Agro projeta mais de 176 milhões de toneladas de soja no Brasil em 2025/26
USDA informa nova venda de soja para China com volumes da safra 26/27
Agrural: Estimativa de produção de soja sobe; colheita começa em áreas pontuais