À espera do USDA, soja e milho iniciam a semana no vermelho na CBOT

Publicado em 08/10/2012 10:57
Nesta segunda-feira (8), a soja iniciou uma semana com os preços em queda na Bolsa de Chicago. Por volta das 10h30 (horário de Brasília), os principais vencimentos da oleaginosa perdiam quase 10 pontos. O milho também opera em queda e, assim como a soja, o recuo não é tão expressivo. O mercado, entretanto, apresenta significativa volatilidade. 

Segundo analistas, o mercado começa os negócios sem muita força nesta semana à espera do novo relatório de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga nesta quinta-feira, dia 11. 

Já circulam expectativas que apontam para um reporte por parte do departamento norte-americano de uma safra dos EUA maior do que a apresentada no boletim de setembro. Diante dessas incertezas e no compasso de espera pelos novos números, as cotações aproveitam o momento para mais uma realização de lucros. 

Na última semana, o mercado registrou várias sessões de perdas consecutivas, sentindo uma pressão vinda do avanço da colheita nos EUA e também de um movimento técnico negativo. Porém, o mercado conseguiu recuperar parte de suas perdas operando com firme avanço depois de dados bastante fortes sobre as exportações semanais norte-americanas de soja. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário