Grãos: Com foco nos fundamentos, mercado ensaia recuperação em Chicago

Publicado em 16/10/2012 10:38
Nesta terça-feira (16), os futuros da soja, do milho e do trigo ensaiam uma recuperação depois das siginificativas baixas registradas no pregão de ontem, quando a oleaginosa fechou o dia perdendo mais de 30 pontos. As altas vistas na sessão de hoje, porém, não são tão expressivas e superam ligeiramente os 10 pontos. O milho e o trigo sobem pouco mais de 5,50 nos principais vencimentos. 

Como já havia sinalizado nesta segunda-feira (15) o operador de mercado Liones Severo, o mercado passou por uma correção de preços já esperada, porém, deverá, principalmente no final do ano, voltar a focar os fundamentos - que ainda são positivos - e voltar a subir. 

Paralelamente, analistas afirmam que os próximos dias serão determinantes para que os futuros dos grãos encontrem uma direção mais definida. A volatilidade, porém, ainda pode continuar, com os fundos, ao atuarem com mais cautela, realizarem mais algum movimentos de vendas de posições no curto prazo. 

Entretanto, o quadro fundamental ainda poderá prover certa sustentação e estabilidade para os preços. Além disso, diante dessa recente queda das cotações, já há notícias de que a China estaria aproveitando para voltar à ponta compradora do mercado, outro fator que estimula a recuperação do mercado. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário