Soja: Mercado se recupera e fecha com alta de dois dígitos
Publicado em 17/10/2012 17:58
e atualizado em 17/10/2012 22:11
A soja conseguiu ampliar os ligeiros ganhos registrados durante os negócios e hoje e fechou a quarta-feira (16) com ganhos de 15 pontos nos principais vencimentos. O milho e o trigo também fecharam o pregão em alta.
Segundo analistas, o fraco desempenho do dólar e um cenário mais otimista no mercado financeiro estimularam as altas dos grãos negociados na Bolsa de Chicago. O dia, porém, foi de baixo volume de negócios e bastante volatilidade.
Entretanto, apesar dessa alta registrada hoje, o mercado ainda segue muito incerto e ainda não encontra informações que sejam capazes de sustentar esses avanços, haja vista que o mercado ainda é bastante técnico e os movimentos ainda são guiados pelos gráficos, que indicam um direcionamento mais negativo para os preços.
Os fundamentos ainda são bastante positivos, porém, já não são mais suficientes para sustentar novas altas para os preços. A safra 2012/13 dos Estados Unidos será maior do que o esperado pelo mercado e isso também limita o avanço das cotações.
Paralelamente, o andamento da nova safra na América do Sul também deverá, cada vez mais, influenciar nos negócios em Chicago. Em importantes regiões produtoras brasileiras, o plantio da soja conta com condições climáticas favoráveis.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira
Safra recorde: Biond Agro projeta mais de 176 milhões de toneladas de soja no Brasil em 2025/26
USDA informa nova venda de soja para China com volumes da safra 26/27
Agrural: Estimativa de produção de soja sobe; colheita começa em áreas pontuais