Soja tem expressivo avanço nesta quinta e lidera alta dos grãos em Chicago
Publicado em 01/11/2012 09:49
A demanda mundial por soja, milho e trigo continua bastante aquecida e isso tem sido um dos principais fatores de sustentação para os preços no mercado internacional de grãos. Liderados pela soja, os futuros negociados na Bolsa de Chicago operam com firme e expressivo avanço nesta quinta-feira (1), sessão em que a oleaginosa já chegou a subir mais de 20 pontos.
Para Camilo Motter, da Granoeste Corretora de Cereais de Cascavel/PR, a baixa registrada nos últimos meses estimulou, como vem sendo dito há algumas sessões, da volta dos investidores às compras, o que tem acontecido continuamente essa semana, atuando como catalisador do movimento de alta.
Além disso, Motter afirma ainda que as incertezas climáticas que já começam a ser vistas em importantes regiões produtoras da América do Sul aos poucos começam a impactar nos preços e no andamento dos negócios em Chicago, mesmo que ainda seja cedo para falar sobre o potencial da nova safra.
"A demanda mais evidente pelo produto norte-americano no milho e no trigo, a soja que também continua com forte demanda e a questão climática na América do Sul, estes são os fatores que são preponderantes nesta jornada e ao longo dos últimos dias", disse o operador.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira
Safra recorde: Biond Agro projeta mais de 176 milhões de toneladas de soja no Brasil em 2025/26
USDA informa nova venda de soja para China com volumes da safra 26/27
Agrural: Estimativa de produção de soja sobe; colheita começa em áreas pontuais