USDA: Exportações semanais de soja dos EUA ficam acima das expectativas
Publicado em 16/11/2012 14:56
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou nesta sexta-feira (16) seu relatório de registro de exportações e embarques reportando as vendas semanais de soja acima das expectativas.
Na semana encerrada no dia 9 de novembro, as exportações de soja dos EUA da safra 2012/13 totalizaram 585,2 mil toneladas. As expectativas do mercado, entretanto, variavam entre 250 mil e 550 mil toneladas. Na semana passada, o volume exportado foi de 191,9 mil toneladas.
As vendas de milho somaram 312,1 mil toneladas frente às projeções de 200 mil a 400 mil toneladas. E, assim como no caso da soja, o volume aumentou em relação à semana anterior, quando foram exportadas 209,3 mil toneladas do grão.
Já as exportações semanais de trigo da temporada 2012/13 somaram 314,6 mil toneladas na semana encerrada no último dia 9. O total ficou dentro do esperado pelos traders, que era algo entre 250 mil e 450 mil toneladas.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp?
Receba em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Seguir canal
0 comentário
USDA: Vendas semanais de soja 26/27 dos EUA superam expectativas e passam de 1 milhão de toneladas; China lidera compras
USDA surpreende com estoques de milho bem acima do esperado nos EUA; soja fica abaixo das expectativas
USDA divulga estoques trimestrais nesta 4ª; mercado espera soja praticamente estável nos EUA
USDA: EUA aceleram colheita de soja e milho, mas qualidade das lavouras fica abaixo de 2025
USDA: Embarques de soja dos EUA saltam quase 50% na semana e superam expectativas do mercado
Vendas semanais de soja dos EUA frustram expectativas e ficam abaixo de 600 mil toneladas