Safra 2012/13: Com problemas climáticos, produção de soja no Paraná segue incerta
Publicado em 27/11/2012 19:02
Apesar do retorno das chuvas, a safra de soja no Paraná segue sob incertezas climáticas. Em Guarapuava (PR), chuvas em menor quantidade em algumas localidades vão levar ao replantio da soja, enquanto outros produtores sequer conseguiram terminar sua semeadura.
Já em Santa Tereza do Oeste, também no Paraná, após mais de 20 dias de estiagem chuvas retornam às lavouras e podem recuperar possíveis perdas para soja, mas safra ainda depende de chuvas regulares daqui para frente. Produtores estavam apreensivos diante da possibilidade de mais uma safra de verão com falta das chuvas. “Ano passado na primeira safra foi complicado com muito sol e nada de chuvas. E começou assim, parando a chuva que não voltava”, afirma o produtor rural, Salvador Reis Neto.
Arroz
Plantio do arroz está em fase conclusiva em Uruguaiana (RS). Chuvas recentes favoreceram recuperação das barragens na região. Em relação ao ano passado, área destinada à cultura é maior, voltando à normalidade de plantio da região, em torno de 100 mil hectares com arroz irrigado.
Soja tem leve incremento de área no município, mas ainda com volume insignificante frente à produção de arroz que chega a superar os 100 mil hectares.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto