Soja: USDA anuncia a venda de 126 mil t para a China com entrega em 2013/14
Publicado em 10/01/2013 16:11
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) anunciou nesta quinta-feira (10), a venda de 281,5 mil toneladas de soja para destinos não revelados. O volume será entregue na safra 2012/13.
Além dessa, o departamento reportou ainda a venda de 126 mil toneladas de soja para a China. Nesse caso, porém, o volume refere-se à safra 2013/14, e há a opção de origem dos Estados Unidos ou outros países exportadores.
Foi anunciada também a venda de mais de 180 mil toneladas de soja para a China. Desse total, o montante de 60 mil será entregue na temporada 2012/13 e o restante, com entregas posteriores.
Toda a operação que envolve a venda de uma quantia igual ou maior do que 100 mil toneladas de soja em grão para o mesmo destino, no mesmo dia deve ser reportada ao USDA.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp?
Receba em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Seguir canal
0 comentário
Mercado da soja encerra semana sob pressão sazonal em Chicago e cautela com eleições e câmbio no Brasil
Plantio de soja de MT atinge 10,23% e mantém atraso inicial, diz Imea
Soja recua em Chicago nesta 6ª feira com farelo caindo mais de 1% e demanda chinesa ainda no radar
Soja sente tombo de Chicago nos portos, mas dólar e demanda chinesa amortecem pressão no Brasil
Soja 26/27: chuva aperta janela no RS e exige precisão no plantio; especialista aponta estratégias para proteger produtividade
Soja despenca mais de 15 pontos em Chicago com pressão dos derivados; dólar limita impacto no Brasil