Café: Goldman Sachs estima déficit na safra 2013/14 de arábica
Publicado em 14/01/2013 10:41
Mas consultoria aposta em modesta recuperação dos preços...
Nesta segunda-feira (14), o Goldman Saches, banco de investimentos norte-americano, divulgou uma nota projetando um pequeno déficit no mercado de café arábica na temporada 2013/14. Entretanto, a instituição alertou ainda para possíveis reduções nos níveis de produção no nordeste do Brasil na América Central em função de clima adverso, doenças ou pestes.
Na nota, o banco afirma que embora o ciclo 2013/14 seja de baixa produtividade, as estimativas são de uma produção bastante volumosa por conta de condições climáticas favoráveis e de investimentos na produção cafeeira do Brasil.
Apesar disso, o Goldman Sachs acredita que as expectativas são de um limitado potencial de baixa para os preços do café neste momento frente aos baixos níveis de estoques. Porém, os preços deverão ficar restritos a um intervalo, ao menos no curto prazo, antes de exibir uma recuperação mais expressiva em 2013.
A projeção do banco para os preços do café arábica é de 155 centavos de dólar por libra-peso para três meses, 165 cents para seis meses e 175 para doze meses.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
Mapa alerta para café torrado com irregularidades
Mercado cafeeiro mantém volatilidade e avançava moderadamente na manhã desta 2ª feira (22)
Café: Perspectivas de chuvas no BR consolidam novamente baixas em NY no fechamento desta 6ª feira (19)
Consumidores de café dos EUA enfrentam preços mais altos mesmo após retirada de tarifas
Preços do café caminhavam em lados opostos nas bolsas internacionais na manhã desta 6ª feira (19)
Preços do café recuam nas bolsas internacionais e atingem mínimas de 4 meses nesta 5ª feira (18)