DA REDAÇÃO: Com excesso chuvas, apenas 3% da soja em Mato Grosso já foi colhida
Produtividade da primeira soja está aquém do esperado no Estado, com média entre 50 e 52 sacas/hectare.
Para esta semana, expectativa é de que chuvas diminuam. “Se a chuva persistir nessa semana situação começa a ficar mais preocupante, mas essa semana deve ser de clima mais seco”, explica o diretor.
Além da evolução na colheita, melhora no clima deve propiciar também avanço no plantio do milho safrinha que deve chegar a 2,8 milhões de hectares cultivados na temporada.
Até o final de janeiro, previsões climáticas indicam que chuvas devem continuar, mas de forma espaçada, com períodos mais secos em todo Mato Grosso.
0 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família