USDA: Embarques semanais de soja dos EUA crescem na última semana
Publicado em 19/02/2013 15:58
| Atualizado em 19/02/2013 17:03
Os embarques semanais de soja dos Estados Unidos somaram 1.099,07 milhão de toneladas na semana encerrada no dia 14 de fevereiro. O volume é maior do que o registrado na semana anterior, que foi de 838,4 mil toneladas.
Em igual período do ano passado, o total foi de 1.047,04 milhões de toneladas. As informações são do relatório de inspeções de exportações divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta terça-feira (19).
Contrariamente, o departamento informou que as exportações semanais de milho totalizaram 241,3 mil toneladas, menores do que as registradas na semana anterior de 376,32 mil toneladas. No mesmo período de 2012, o total inspecionado foi de 885,26 mil toneladas.
Ainda de acordo com o USDA, as vendas semanais de trigo ficaram em 825,58 mil toneladas na semana encerrada dia 14 de fevereiro. O número representa um aumento em relação ao reportado anteriormente, de 632,95 mil toneladas.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp?
Receba em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Seguir canal
0 comentário
Soja sente tombo de Chicago nos portos, mas dólar e demanda chinesa amortecem pressão no Brasil
Soja 26/27: chuva aperta janela no RS e exige precisão no plantio; especialista aponta estratégias para proteger produtividade
Soja despenca mais de 15 pontos em Chicago com pressão dos derivados; dólar limita impacto no Brasil
StoneX vê safra de soja 26/27 do Brasil em 183,36 mi t e menor exportação de milho em 25/26
Entrada da nova safra americana no mercado traz pressão sazonal sobre a soja de Chicago, mas clima do BR permanece no radar
Soja recua em Chicago nesta 5ª feira com China ainda limitando demanda dos EUA