Café na Semana: Comercialização da safra brasileira de café atinge 67%
Publicado em 22/02/2013 15:57
De acordo com o levantamento da Agência Safras & Mercado, até o dia 08 de fevereiro, a comercialização da safra de café brasileira 2012/13 alcançou 67%. O número representa uma queda em relação ao mesmo período do ano passado, no qual, 79% da produção 2011/12 já havia sido negociada.
E com a projeção de uma safra de 54,9 milhões de sacas, a expectativa é que já foram comercializadas 36,75 milhões de sacas de 60 kg.
Segundo analistas, com as recentes quedas nos preços do café, os produtores têm segurado o produto à espera de cotações melhores, o que justifica o baixo fluxo de negócios. Os agricultores aparecem no mercado quando o café dá algum repique de alta. Do outro lado da ponta os compradores não mostram agressividade.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp?
Receba em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Seguir canal
0 comentário
Café fecha em baixa em NY e físico acompanha pressão em parte das praças nesta 5ª feira
Café fluminense ganha força e movimenta a economia do estado do RJ
Cafezais podem produzir mais e o segredo pode estar debaixo da terra
Sistema Famato destaca avanço da produção de café em Mato Grosso
Café fecha com leve alta em NY nesta 4ª (30); mercado atento aos riscos climáticos no Brasil
Expocacer apresenta cafés únicos do Cerrado Mineiro para EUA e Reino Unido