Abate de fêmeas em alta na Argentina
Na comparação com os abates do mesmo período de 2012, houve aumento de 17,1%.
A participação de fêmeas no total abatido no primeiro bimestre teve incremento de 3,2 pontos percentuais este ano. Saiu de 39,3% em janeiro e fevereiro do ano passado para 42,5%.
A maior disponibilidade de boiadas e o incremento participação de matrizes implicaram no aumento da oferta de carne no mercado argentino.
As estimativas do órgão apontam que a produção de carne bovina no primeiro bimestre de 2013, de 490 mil toneladas, teve alta de 17,9% na comparação com os dois primeiros meses de 2012, quando foram produzidas 415,7 mil toneladas.
0 comentário
Arroba de R$400 já está no radar para o final do ano, mas cenário não está consolidado, alerta Cepea
A venda compassada de animais ajuda promover leves ajustes na arroba, mesmo diante de uma demanda menor por carnes
Boi/Cepea: Abate de bovinos atinge recorde no segundo trimestre
Menor oferta de gado deve reduzir produção de carne bovina e sustentar preços em 2027
Confinamento de agosto em SP registra menor custo de produção em 12 meses com margem real positiva para a atividade
Queda de braços entre pecuaristas e frigoríficos tem deixado pouca margem para alteração nos preços da arroba