Frete rodoviário é mais barato que o sistema multimodal, diz estudo da Conab
Publicado em 03/04/2013 08:17
O transporte rodoviário para o escoamento da produção é mais barato que sistema multimodal, com a utilização conjunta dos modos rodoviários, hidroviários e de cabotagem. Para levar a produção de Mato Grosso para o Nordeste a economia chega a 47%, de acordo com uma pesquisa feita pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O estudo demonstra que o custo de deslocamento de milho do Mato Grosso e Goiás para os estados nordestinos, pelo modo rodoviário, seriam gastos cerca de R$ 370,00 por tonelada. "Caso utilizássemos o sistema multimodal, entre Mato Grosso e Bahia o valor seria de quase R$ 700,00 por tonelada", explica o Superintendente de Logística Operacional da Conab, Carlos Eduardo Tavares.
Veja a notícia na íntegra no site do Agrodebate.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agrodebate
4 comentários
Novo sistema de fiscalização da ANTT gera incerteza ao setor de logística
Preço do frete volta a aumentar em novembro após três meses consecutivos de queda, diz Edenred Repom
Maersk vai testar mistura de 50% de etanol em combustível marítimo
Fretebras indica que greve não tem adesão e não impacta fluxo logístico nacional
Pesquisa da ATP e Ministério de Portos e Aeroportos revela entraves do seguro portuário e alerta para cobertura de risco climático
Taxa de frete marítimo tem máxima em quase 2 anos com suporte de demanda por navios capesize
Isidoro Júnior Cuiabá - MT
Superintendente de Logistica???
Pegadinha do malandro, cuééé Ele não deve nem saber fazer conta de MAIS!amarildo josé sartóri vargem alta - ES
Meu Deus, de onde saiu esse Carlos Eduardo Tavares,
Superintendente de Logística Operacional da Conab .Pelo que percebi, o que ele menos entende é de "Logística".JUSTINO CORREIA FILHO Bela Vista do Paraíso - PR
Deve ser mais uma piada contada pelos técnicos da CONAB!
Pois, sabemos que se possível utilizar ferrovias e hidrovias são modais eficientes e mais baratos que o rodoviário.Virgilio Andrade Moreira La Paloma
Logico que é mais barato , visto que não há hidrovias nem ferrovias para lá.