Incentivos animam projetos para produzir etanol no Rio Grande do Sul
Publicado em 25/04/2013 09:45
Parados há anos, três projetos para produzir etanol no Estado poderão receber novo fôlego em razão dos incentivos ao setor que entrarão em vigor em maio. As usinas, orçadas em até R$ 670 milhões, poderiam atender a 20% da demanda gaúcha. Projeto de R$ 320 milhões, a construção de uma usina capaz de moer cana-de-açúcar em São Luiz Gonzaga está parada desde 2007. Já há plantação de cana na região, hoje usada para alimentar gado ou servir de matéria-prima para pequenos alambiques. Caso saia do papel, a usina, chamada Norobios, usará essa produção e atenderá a 9,3% da demanda anual.
Leia a notícia na íntegra no site do Zero Hora
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Zero Hora
0 comentário
Açúcar sobe nas bolsas internacionais com risco climático na Índia e suporte da safra brasileira
Açúcar opera sem direção única com mercado atento ao clima na Índia e à oferta global
Açúcar fecha misto entre pressão logística e preocupações com a safra da Índia
Açúcar avança nas bolsas internacionais com preocupações sobre oferta global
Açúcar encerra sessão sem direção única com clima e petróleo no radar
Aumento da mistura de etanol na gasolina fortalece produção nacional, reduz emissões e impulsiona economia, avalia Sifaeg