Produtores de MT mapeiam hidrovia Paraguai-Paraná em busca de nova rota
Publicado em 06/05/2013 11:30
Terminou neste sábado (4/5) o périplo de produtores rurais de Mato Grosso pelo sudoeste do Estado, em mais uma etapa do Projeto Estradeiro, promovido pelo Movimento Pró Logística. A finalidade foi mapear a opção de escoamento da safra pela hidrovia Paraguai-Paraná, a partir do município de Cáceres, ponto mais ao norte da hidrovia que serve a cinco países até o porto de Nueva Palmira, no Uruguai, depois de percorrer 3.442 quilômetros, boa parte cortando o Pantanal. A caravana, composta por dezenas de produtores dos municípios de Diamantino, Sapezal, Campo Novo dos Pareci, Tangará da Serra, entre outros, partiu de Diamantino, a cerca de 300 quilômetros de Cáceres e, após visita à fazenda Santo Antônio das Lendas, onde deverá ser construído o porto, a 80 km da área urbana, seguiu até Tangará da Serra.
Veja a notícia na íntegra no site do Globo Rural
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Globo Rural
1 comentário
O futuro do alongamento do crédito rural em jogo
Manejo de abelhas no inverno exige cuidados com nutrição, temperatura e pragas
Semana foi de tradings da soja pagando acima da paridade de exportação, garantindo boas oportunidades ao produtor do Brasil
SLC e Bom Futuro dizem que exerceram preferência na aquisição de mesmas terras da Radar em MT
COFCO International ultrapassa US$ 1 bilhão em financiamento alinhado ao SBTi com US$ 600 milhões em novas linhas de crédito
Brasil x Japão põe soja de MT em campo e mira futuro da carne bovina
Virgilio Andrade Moreira La Paloma
Um passo importante para um transporte mais barato, mais racional, mais inteligente e até por que não menos poluente.