DA REDAÇÃO: Células de instabilidade mantém risco de tornado nos EUA
No estado de Oklahoma, nos EUA, as células de instabilidade que proporcionaram as condições para a formação do tornado que destruiu parte de uma cidade nesta segunda-feira (20), estão avançando em direção ao cinturão de grãos. No entanto, isso não significa que vai haver formação de tornado e sim que existe um risco, já que a atmosfera está muito instável nessas áreas. Amanhã (22) essa condição deve diminuir, mas nesta terça-feira (21) ainda existe esse risco e também a possível queda de granizo.
No Brasil áreas de instabilidade entre as regiões Sul e Sudeste provocam apenas nebulosidade neste momento, mas há previsão de chuva para os próximos dias. Entre quarta (22) e quinta-feira (23) uma frente fria vai avançar pela costa do Sul e do Sudeste do país. Após o avanço dessa frente fria, uma massa de ar frio vai chegar e diminuir a temperatura, provocando um frio persistente no centro-sul do Brasil, porém sem o risco de geadas.
0 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família