DA REDAÇÃO: Funai quer demarcar cerca de 5 mil hectares de terras indígenas na região de Pompéu (MG)

Pompéu-MG: Produtores rurais organizam mobilização nesta sexta-feira (14). Agricultores irão fechar o entroncamento da BR 352, no trevo das cidades de Pompéu e Martinho Campo (MG). São 41 produtores que possuem pequenas propriedades e enfrentam problemas com demarcações de terras indígenas.
Publicado em 13/06/2013 13:06 | Atualizado em 13/06/2013 14:56

Em Minas Gerais, entre os municípios de Martinho Campos e Pompéu, localizados próximo a capital Belo Horizonte, a Funai quer demarcar uma área indígena de 5.411 hectares.

Os 41 agricultores da região produzem leite e café em pequenas propriedades e estão temerosos em perder suas terras. “Eu tenho 30 hectares que estão na minha família há 221 anos e nunca houve índio nessa região, isso é uma farsa montada pela Funai”, afirma a produtora rural, Inês Valadares.

Na próxima sexta-feira (14), os agricultores da região também irão participar da paralisação nacional. Eles irão bloquear a BR 352, no entroncamento com a MG 164, localizada no trevo das duas cidades, que têm apenas 30Km de distância uma da outra.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Receba em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Seguir canal

0 comentário