DA REDAÇÃO: Relatório do USDA divulgado nesta sexta-feira (28) é neutro para o mercado do algodão
Nesta sexta-feira (28) o USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) divulgou um novo relatório. Em relação ao mercado de algodão, o relatório foi neutro. A expectativa era de uma área de plantio de 4,25 milhões de hectares e o USDA mostrou uma área de 4,15 milhões de hectares.
Com isso, a safra nos EUA será menor, principalmente se comparada ao último ano, quando a área de plantio alcançou 4,86 milhões de hectares. Com uma área menor, qualquer problema climático pode causar uma perda significativa de produção.
No Brasil, o mercado vem se recuperando frente à alta do dólar em relação ao real. O relatório do USDA deve impactar mais a próxima safra brasileira, já que o plantio da safra deste ano já está praticamente concluído. “Nesse momento o mercado interno está descolado do mercado internacional porque houve uma grande redução no mercado brasileiro e isso faz com que, mesmo perto da safra do Brasil, o preço interno esteja mais de 10 centavos acima do preço da Bolsa de Nova York e se as cotações na bolsa continuarem subindo, o preço brasileiro também irá subir” afirma Ariel Coelho, Consultor da FCStone.
Segundo Ariel a demanda interna é relativamente boa no momento, o problema é que os consumidores ainda não querem pagar os atuais preços. As exportações brasileiras serão fundamentais no período de julho a novembro e isso pode fazer com que os preços para o produtor nessa safra sejam muito bons.
0 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família