DA REDAÇÃO: Nesta quarta-feira (31), soja e milho encerram com cotações em alta na Bolsa de Chicago
Nesta quarta-feira (31), soja e milho encerram em alta na Bolsa de Chicago. No final do pregão houve um grande volume de vendas para o vencimento novembro da soja, principal contrato nesse momento, já que o contrato agosto está em período de entrega e o volume será reduzido.
Segundo o analista de mercado, Pedro Dejneka, o aperto nos estoques da safra velha de soja continua, mas não é mais o foco do mercado, que agora presta atenção no clima e no tamanho da safra 2013/14 de soja e milho dos EUA.
“O clima é sempre um fator altista porque sempre haverá especulações de temperaturas muito altas ou muito baixas. Nas duas últimas semanas o clima foi favorável, principalmente com as chuvas na parte oeste do cinturão de produção norte-americano e, para as próximas duas semanas, as previsões climáticas também são boas”, afirma Dejneka.
O analista diz que a soja acima de US$ 12,00/bushel para novembro ainda está em um bom preço, principalmente levando em conta o valor do milho dezembro. Ainda existe bastante prêmio de clima embutido nos preços da soja, o que faz sentido, já que agosto é o principal mês para o clima em relação à soja. Com isso, a tendência é de baixa para as cotações da soja, mas durante o mercado climático pode ocorrer algo que provoque um repique de alta.
Na próxima segunda-feira (5), o USDA irá divulgar novos relatórios de condição de lavoura e de oferta e demanda. Dejneka afirma que o relatório de oferta e demanda para a soja em agosto é um pouco prematuro, mas para o milho é importante, então o USDA deverá apresentar um relatório mais conservador na próxima semana e em setembro a estimativa para o tamanho das safras dos EUA será melhor. Já o relatório de condições de lavoura deverá apresentar uma melhora na qualidade das lavouras de soja e milho.
0 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família