DA REDAÇÃO: Nesta quinta-feira (1), reunião da Câmara Setorial da Citricultura discute medidas de apoio ao setor

Publicado em 01/08/2013 14:04 e atualizado em 01/08/2013 16:48
Citricultura: Nesta quinta-feira (1), produtores levaram laranjas e colocaram em frente ao Ministério da Agricultura para mostrar insatisfação com a produção. Expectativa para reunião à tarde com Ministro é boa. Câmara Setorial da Citricultura irá pedir por algumas medidas que já reivindicaram no ano passado.

Nesta quinta-feira (1), reunião da Câmara Setorial da Citricultura em Brasília discute medidas de apoio do governo para o setor.

Durante a manhã, centenas de produtores colocaram laranjas em frente ao Ministério da Agricultura para mostrar ao governo a insatisfação do setor. Na parte da tarde, os citricultores reivindicam ao Ministro da Agricultura, Antonio Andrade, os mesmos benefícios obtidos na última safra, como o financiamento para custos e investimentos, a prorrogação das dívidas dos produtores, o pagamento imediato de PEP e Pepro e a revisão da medida provisória 609 sobre o suco 100%.

Além disso, segundo o Presidente da Câmara Setorial da Citricultura, Marco Antônio dos Santos, a questão fitossanitária também está sendo discutida, principalmente à nova legislação e o seguro para greening e cancro, duas pragas que comprometem os pomares e que não tem solução efetiva em curto prazo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Sebastião Garcia e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário