Moinhos de SP ofertam valor recorde para trigo da safra nova do Brasil

Publicado em 05/08/2013 08:11

Moinhos de São Paulo estão dispostos a pagar valores recordes pela safra nova de trigo do Brasil, num momento em que o mercado enfrenta uma escassez antes do início da colheita brasileira e com ofertas limitadas do cereal do Mercosul, de acordo com informação da FortisAgro, plataforma eletrônica de intermediação de compra e venda de produtos agrícolas.

As ofertas de compra superaram 1.000 reais por tonelada nesta sexta-feira para o produto entregue no destino, com frete por conta do vendedor, segundo informação do site www.fortisagro.com.

"Esse foi o maior preço 'bidado' pelos moinhos de São Paulo, um preço recorde", afirmou o diretor comercial da FortisAgro, João Batista Cardoso, apontando que os valores estão nesse patamar devido à quebra da última safra na Argentina, no Brasil e às recentes geadas que atingiram áreas produtoras do Paraná, entre outros fatores.

Leia a notícia na íntegra no site da Reuters.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rudinei Luis Erpen Lagoão - RS

    Por sorte nos aqui no RS estamos se encaminhando para uma safra de boa qualidade e produtividade, se o clima continuar a colaborar poderemos ter uma boa renda com o trigo este ano...

    0