Em sessão volátil, soja volta a cair e tem leves baixas na CBOT
O mercado internacional de soja opera com volatilidade na sessão regular desta sexta-feira (9). Após encerrar o pregão eletrônico em alta, os preços voltaram a recuar, por volta de 12h50 (horário de Brasília), e perdiam de 1,25 a 6,75 pontos nos principais vencimentos.
A volta dos compradores ao mercado depois das fortes baixas, além da boa demanda pelo produto dos Estados Unidos, principalmente da nova safra, confirmada ontem pelo relatório de exportações divulgado nesta quinta (8) pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), deram um estímulo aos preços nas últimas sessões, porém, o mercado ainda não consegue sustentar a recuperação.
Apesar de o clima nos Estados Unidos ter sinalizado alguns alertas com problemas regionalizados, com secas em alguns estados produtores, as condições climáticas em linhas gerais ainda pressiona o mercado de grãos em Chicago.
Na próxima segunda-feira (12), o USDA traz seu novo relatório mensal de oferta e demanda e as expectativas pelos números também tira um pouco da força do mercado. No entanto, para a soja, a expectativa de algumas consultorias é de que o departamento traga uma produtividade menor do que o reportado anteriormente, justamente em função desses pequenos problemas pontuais.
0 comentário
Soja: Com melhor regime de chuvas em dezembro, plantio caminha para reta final no BR, avalia Pátria
Soja fecha com baixas de dois dígitos nesta 6ª em Chicago e contrato janeiro perde os US$ 10,80/bushel
Soja se distancia ainda mais dos US$ 11 com perdas de dois dígitos em Chicago nesta 6ª
Soja segue recuando em Chicago nesta 6ª feira e acumula 20 pts de baixa na semana
Preços da soja caem no Brasil com recuo do dólar e Chicago lateralizado nesta 4ª feira
China endurece regras para descarregamento de navios, alonga prazos e pode comprometer fluxo da soja