Clima nos EUA: Cinturão de Grãos recebe chuvas, mas tendência ainda é de seca
Chuvas chegaram aos Estados Unidos na madrugada desta quinta-feira (22) e aliviaram os temores do impacto de duas semanas de seca no Meio-Oeste norte-americano, principalmente sobre a produtividade e qualidade das lavouras de soja e milho do país. A mudança no cenário climático trouxe ainda mais volatilidade ao mercado de grãos na Bolsa de Chicago.
Durante a madrugada, foram registradas precipitações nos estados do Nebraska e do Kansas. Choveu também em Minnesota, Wisconsin e poderá chover ainda nesta quinta em Illinois. Em Iowa também ocorrem boas chuvas, principalmente nas regiões oeste e norte do estado que é o maior produtor de grão do Corn Belt.
Imagens de radar do site norte-americano AccuWeather.com mostram a situação nesse momento e indicam a ocorrência de pancadas de chuva no cinturão de produção norte-americano.
No entanto, segundo informações do noticiário internacional, os principais modelos climáticos indicam previsões de tempo quente e seco para as próximas semanas nas principais regiões produtoras. Segundo Desiree Brandt, meteorologista da Somar Meteorologia, os próximos dias deverão ser, novamente, de poucas chuvas e essas pancadas registradas entre estas quarta e quinta-feira deverão se desfazer. "A tendência ainda é de seca", disse.
No link abaixo, você acompanha a situação do clima nos Estados Unidos em tempo real:
Veja uma imagem de 13h (horário de Brasília):
0 comentário
Inmet mantém alerta vermelho para onda de calor no sudeste até dia 29
Rio Grande do Sul e Santa Catarina têm alerta laranja para tempestades neste sábado (27)
Calor intenso marca o fim de semana no país; RS segue em alerta para temporais
Rio atmosférico já provocou 350 mm de chuva no Nordeste da Argentina
Após recorde de calor em SP, alerta de chuva forte segue nesta sexta-feira
Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira (26) para todo o Brasil