DA REDAÇÃO: Engenheiro Agrônomo indica soluções para armazenagem de grãos
O melhor sistema de silo é o que atende a necessidade do agricultor, que precisa de armazenagem na hora da colheita e o mais perto possível da sua propriedade.
Isso ainda é difícil no Brasil, principalmente nas regiões pioneiras na produção agrícola, onde além dos silos, falta também infraestrutura para o transporte de grãos.
O Engenheiro Agrônomo, Armando Portas, indica 3 soluções para a armazenagem de grãos com qualidade. Uma delas são os armazéns feitos em lonas infláveis, nos quais se pode guardar cereais. Esse equipamento precisa estar em temperatura ambiente e os grãos precisam estar secos e expurgados. Uma das vantagens da lona inflável é que ela pode ser montada ou removida rapidamente.
Outra alternativa para a armazenagem são as bags com estruturas , que também precisam estar em temperatura e umidade ambiente. Um outro sistema viável para silos são as bolsas de material impermeável, que podem ficar no ambiente de 6 a 12 meses, dependendo da qualidade do grão, mas até 6 meses os cereais se mantém bem acondicionados.
0 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família