DA REDAÇÃO: Aviso de leilões para o café devem sair na próxima terça-feira (3)
Em reunião realizada nesta quinta-feira (29), o Conselho Deliberativo das Políticas do Café decidiu que na próxima terça (3) irá sair o aviso por parte da Conab para os contratos de opção do grão. No leilão, que deve ocorrer em março, serão comercializadas 3 milhões de sacas a R$343 cada, como informa a repórter do Canal Rural, Daniela Castro.
PIB
O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou que o PIB nacional cresceu 1,5% no segundo semestre. O setor agropecuário cresceu 3,9%. "Como sempre, o setor agrícola vem impulsionando nossa economia", comenta Daniela.
Questão Indígena
Na próxima quarta-feira (4), a Frente Parlamentar da Agropecuária se reúne com a Ministra-Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para esclarecer o porquê de a Funai continuar com as demarcações se havia sido anunciado a suspensão de todas as demarcações de terra no país. Também na quarta, o Presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, prometeu instalar uma Comissão Especial para analisar a PEC 215, que transfere o poder de decidir sobre as demarcações de terra para o Congresso Nacional.
0 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família