DA REDAÇÃO: Ministro da Agricultura deve comunicar prorrogação das dívidas da cafeicultura nesta quinta-feira (14)
O CNC (Conselho Nacional do Café) divulgou uma nota dizendo que ainda nesta quinta-feira (14) o Ministro da Agricultura, Antonio Andrade, comunicará a prorrogação dos pagamentos dos débitos referentes à cafeicultura por 120 dias a partir do dia 1 de novembro.
Segundo o Representante dos Cafeicultores do Sul e Sudoeste de Minas Gerais (MG), Emídio Madeira, essa prorrogação só será útil se os 120 servirem para suspender o pagamento das dívidas até que o governo solte outras medidas de apoio ao setor, caso contrário, daqui a 6 meses os produtores ainda não conseguirão pagar os débitos, uma vez que eles não têm renda e a situação se tornará um caos.
“Nós não temos a mínima condição de sobreviver porque quando os cafeicultores endividaram foi investindo na lavoura e ajudando o país e as indústrias a crescerem, mas agora não temos renda com o café nesse preço, por isso aguardamos ansiosos as medidas do governo”, completa Emídio.
Os cafeicultores de MG já foram 9 vezes a Brasília e prometem voltar na próxima semana se for preciso até que o diálogo com o governo se esgote. Nesse momento, os produtores, principalmente das regiões montanhosas, não têm mais como sobreviver da cafeicultura e situação, a cada dia, está mais difícil.
2 comentários
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Flaviano Amorelli Pereira Tres Coracoes - MG
cafeicultores, trabalhadores rurais ,comerciantes das mais de 600 cidades de minas gerais estamos na hora de pensar o futuro das nossas cidades o ano que vem tem eleiçoes e temos que renovar as nossas lideranças e esta ai nomes como Emidio Madeira nas matas de minas esse e gente nosso!!!!!outro nome para o sul de minas Arnaldo Botrel esse tambem e bastante ativo nas cobranças as reveindicaçoes dos cafeicultores ,vamos acreditar nessa ideia ou eu estou errado ???
Giovane Carvalho Gonçalves Botelhos - MG
as medidas de apoio a cafeicultura vao sair nessa quinta feira!!!acordaaaaaaaaaaaaaa cafeicultores!!!acustuma com esses preços baixos e param de achar q o governo vai fazer algo!!!!!nao tao nem ai pra nois!!!!