Produção agropecuária cresce 1,9% no Peru
A produção agropecuária no Peru, entre janeiro e outubro deste ano, registrou um aumento de 1,9% em comparação com o mesmo período no ano passado. O crescimento peruano foi impulsionado pelo aumento moderado das atividades agrícola e pecuária, como informou o Ministério de Agricultura e Irrigação (Minagri) do país.
A atividade agrícola no país cresceu 1,6%, enquanto a atividade pecuária cresceu 2,2%. Se observou um aumento nas produções de manga, alfafa, cana de açúcar, uvas, batata, arroz cáscara, milho, amido de milho, mandioca e tomate.
A manga recuperou seu nível de produção e a cana de açúcar e o amido de milho aumentaram ligeiramente o rendimento médio nacional e a superfície plantada, assim como o arroz.
A produção pecuária está sustentada nas aves e nos bovinos, que tiveram uma alta no preço médio do peso do animal vivo, na produção de suínos e de ovos.
(Com informações do America Economia)
0 comentário
STF mantém regras de isenção fiscal para defensivos agrícolas
Sistema FAEP critica redução dos benefícios tributário, financeiro e de crédito
Portos da Região Norte crescem mais de 31% e movimentam 12,6 milhões de toneladas em outubro
Agricultura conservacionista ganha escala com o Programa AISA e redesenha a relação entre solo, água, agropecuária e geração hidrelétrica no Brasil
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e ampliação em Nova Mutum, somando R$ 3,48 bilhões em investimentos no estado
Aprosoja Brasil repudia redução das isenções tributárias para o setor