DA REDAÇÃO: Em Luis Eduardo Magalhães (BA), excesso de chuvas diminui ritmo do plantio de algodão

Safra de Verão: Plantio do algodão em Luis Eduardo Magalhães está concluído em 20% da área, registrando um ligeiro atraso em função das chuvas em excesso. Vendas estão em cerca de 50% da safra e arroba da pluma a R$ 70. Para soja e milho, trabalhos de campo estão concluídos. Produtores sofrem ainda com o ataque da Helicoverpa.
Publicado em 18/12/2013 08:20 | Atualizado em 18/12/2013 14:03

Em Luis Eduardo Magalhães (BA), o plantio de algodão já está 20% concluído, registrando um ligeiro atraso em função das chuvas em excesso. Por outro lado, o plantio de soja e milho já está totalmente finalizado.

Segundo o Presidente do Sindicato Rural de Luis Eduardo Magalhães, Vanir Kölln, a expectativa para o algodão é favorável e cerca de 50% safra já foi negociada, com a pluma em torno de R$ 70,00/@, dependendo da qualidade. No entanto, em 2012 a safra foi bastante prejudicada em qualidade e quantidade devido ao ataque da helicoverpa.

Porém, este ano os agricultores estão monitorando as lavouras e estão mais precavidos, apesar de, por enquanto, ainda aplicarem produtos não muito eficientes, já que o benzoato de emamectina ainda não foi importado devido a burocracias do país.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Receba em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Seguir canal

0 comentário