DA REDAÇÃO: Em Douradina (MS), cerca de 30% das lavouras de soja já foram prejudicadas pela seca
Em Douradina (MS), parte das lavouras de soja já foram prejudicadas pela seca. De acordo com um levantamento feito na região, em torno de 25% a 30% das plantações já apresentam perdas e, caso as chuvas não cheguem, a situação pode se agravar ainda mais.
Com a seca, até alguns tanques de peixe foram prejudicados devido à diminuição do volume de água e os piscicultores já perderam peixes em ponto de abate.
No entanto, há previsão de chuvas para a região no final desta semana, mas, segundo o Presidente do Sindicato Rural de Douradina, Cláudio Pradela, é preciso que chova por alguns dias para melhorar a situação, uma vez que apenas uma chuva passageira é ainda pior para a seca.
0 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família