DA REDAÇÃO: Soja precoce deve ter perda de 30% no Alto Paraná, departamento do Paraguai
Em Santa Rita, no departamento de Alto Paraná, no Paraguai, a soja precoce deve ter uma perda de 30%. Segundo o produtor rural Adir Lui, esta perda se deve a um intenso calor no mês de dezembro, que durou 22 dias e afetou a produção.
A colheita da soja precoce deve ter início na próxima semana no departamento. Os produtores, de acordo com Lui, devem colher entre 50 a 55 sacas por hectare.
Para a soja mediana os produtores ainda não mediram as consequências. Nesta quinta-feira (9), o Paraguai enfrenta um calor de 40ºC após uma quarta-feira de chuvas.
0 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família