DA REDAÇÃO: PEC 215 segue com audiências públicas em todo o país
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 215 segue com o período de audiências públicas em todo o Brasil. Até agora, a comissão já passou por locais de conflitos ligados às questões indígenas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O esperado é que até maio haja encontros no Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima e Bahia, conforme conta o deputado federal, Luis Carlos Heinze.
Segundo o deputado, o objetivo das audiências é criar um panorama geral para que o relator e o grupo de parlamentares da emenda tenham melhores condições para criar a votação e que seja favorável para agricultores e índios. A emenda prevê que o processo de delimitação de terras passem ao Congresso Nacional, ao invés de ser de responsabilidade direta da Funai como é atualmente. O atual sistema de homologação está causando conflitos em todo o país.
O deputado também falou sobre a situação das usinas de cana-de-açúcar em que uma frente parlamentar irá debater a situação. Muitas usinas já fecharam e outras seguem em situação financeira complicada. A intenção dos parlamentares é acrescentar etanol na gasolina comercializada, o que ajudaria as usinas e os produtores.
0 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família