Começou o período de tempo seco no Brasil
Uma massa de ar seco influência o tempo na região central do Brasil e deixa o índice de umidade do ar crítica, os índices estão baixos principalmente no Sudeste, Centro-Oeste, interior do Nordeste e sobre o Estado do Tocantins. Nestes locais, a umidade chega aos 20% e deixa a região em estado de alerta.
Leia a íntegra no Jornal do Tempo
Menos chuvas
Como era de se esperar, em maio choverá menos do que em abril. De acordo com as previsões do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), isso só não será verdade no Sul.
No subsistema Sudeste/Centro-Oeste, responsável por 70% da geração do sistema, o primeiro quadrimestre do ano foi o 3º pior em 84 anos.
No dia 30 de abril, no Sudeste/Centro-Oeste os reservatórios estavam 39% abaixo do registrado no mesmo dia em 2001, o ano do apagão do governo FHC.
Enquanto isso, nada de o governo acenar com racionamento.
Por Lauro Jardim
0 comentário
Tempestades e possibilidade de granizo colocam áreas do Centro-Oeste, Sudeste e Sul em alerta
Vendaval provoca morte, destruição e paralisa serviços em Ribeirão Preto
ONS aumenta projeção de chuvas para o Sul em julho; volume passa de 168% para 256% da média
Frente fria leva chuva ao Sudeste, mas tempo seco ainda desafia produtores no interior do Brasil
Frente fria avança pelo Sudeste e aumenta a chuva em São Paulo | Previsão do Tempo 24/07/2026
Inmet alerta para chuvas em áreas de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas
