Abiove reporta aumento no esmagamento de soja e estima maior produção de farelo
Nesta quarta-feira (4), A Abiove (Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais) informou que o esmagamento de soja no Brasil, em abril, foi de 2,698 milhões de toneladas. O número ficou acima do registrado em abril, de 2,562 milhões de toneladas.
No entanto, em abril de 2013, o processamento de soja foi de 3,604 milhões de toneladas.
Para todo o ano comercial, a estimativa da associação é de que o Brasil esmague 37,6, enquanto que, no acumulado da safra anterior, o processamento ficou em 36,237 milhões de toneladas.
A projeção da Abiove para a safra brasileira foi mantida, em seu levantamento de junho, em 86,5 milhões de toneladas para 2013/14. Os estoques brasileiros foram estimados em 4,732 milhões de toneladas e as exportações em 43 milhões.
A entidade projeta ainda um aumento na casa de 1,60% na produção de farelo de soja, para 28,650 milhões de toneladas. Em maio, a estimativa era de 28,2 milhões de toneladas. Sobre as exportaões do derivado, a Abiove aposta em um incemento de 2,92%, totalizando 14,1 milhões de toneladas.
Clique AQUI e veja a íntegra do boletim informativo da Abiove.
0 comentário
Soja 26/27 entra em outubro entre excesso de chuva no Sul e umidade ainda irregular em Mato Grosso
Mato Grosso semeia 10,23% da soja e mantém ritmo abaixo da safra 2025/26
Mercado da soja encerra semana sob pressão sazonal em Chicago e cautela com eleições e câmbio no Brasil
Plantio de soja de MT atinge 10,23% e mantém atraso inicial, diz Imea
Soja recua em Chicago nesta 6ª feira com farelo caindo mais de 1% e demanda chinesa ainda no radar
Soja sente tombo de Chicago nos portos, mas dólar e demanda chinesa amortecem pressão no Brasil