DA REDAÇÃO: Chuva causa estragos em Mafra (SC)

Publicado em 13/06/2014 13:29 e atualizado em 13/06/2014 15:31
Chuvas que atingiram os estados do Paraná e Santa Catarina trouxeram muitos prejuízos. A cidade de Mafra (SC) está sem acesso a muitas cidades vizinhas, devido a inundação e danos nas estradas. Situação prejudica o escoamento do leite.

Após as chuvas ocorridas no último final de semana em Santa Catarina e no Paraná, os produtores rurais da região contabilizam os estragos. Em Mafra (SC), o presidente do sindicato rural, Ricieri Sigolin, conta que a chuva no município atingiu cerca de 400mm e trouxe grandes perdas para as áreas urbanas e rurais. Mas o grande prejuízo mesmo foi o que atingiu as estradas municipais, impedindo o tráfego e o escoamento das produções e dos insumos.

Cerca de 20 toneladas de hortaliças do município foram perdidas, totalizando um prejuízo de 40 mil reais. Também houve perdas no trigo, com um prejuízo de 1 milhão e 400 mil reais.

O município aguarda por auxílio dos governos Estadual e Federal, uma vez que estão impossibilitados de transportar ração para os frangos e para os suínos, além de não terem possibilidade de coletar a produção de leite.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário