DA REDAÇÃO: Boas perspectivas para nova safra trazem baixa em Chicago

Publicado em 07/07/2014 13:57 e atualizado em 07/07/2014 15:19
Grãos: Mercado recua em Chicago nesta segunda-feira (7) frente às boas expectativas para a nova safra dos Estados Unidos e após o feriado da última sexta-feira no país. Impacto da possível redução na perspectiva de crescimento da economia mundial pelo FMI, porém, ainda não tem um efeito muito grave sobre os mercados.

Nesta segunda-feira (7), o mercado na Bolsa de Chicago viu uma derrocada nos preços. De acordo com o analista Stefan Tomkiw, da Jefferies, esta baixa se deve às boas perspectivas para a safra nova, além das previsões de alterações climáticas que não ocorreram no último final de semana.

Tomkiw aponta que as lavouras americanas têm se classificado entre boas e excelentes, formando o melhor início de plantio dos últimos 10 anos. O analista conta que, agora, o grande debate está em torno da expectativa da produtividade - se ela estará acima ou não da expectativa do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

No entanto, com a questão da forte demanda, a tendência é de que as commodities voltem ao movimento positivo. Além disso, o mercado de clima ainda não começou a afetar a bolsa americana, que ainda deverá trazer muita volatilidade com estes dados a partir de agosto.

Enquanto isso, a Argentina busca negociar suas dívidas. O calote estimularia uma movimentação maior do país latino, uma vez que eles possuem um estoque de safra velha ainda em mãos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário