DA REDAÇÃO: Fortes chuvas prejudicam produção de leite no RS

Publicado em 07/07/2014 13:58 e atualizado em 07/07/2014 17:41
Clima: Estradas na cidade de Quinze de Novembro (RS) estão danificadas após as chuvas excessivas e impossibilitam a passagem de caminhões que transportam a produção leiteira. Produção de trigo também está prejudicada por conta do clima desfavorável.

Com as fortes chuvas que atingem o sul do país, produtores do Rio Grande do Sul enfrentam dificuldades na produção de leite e no plantio de trigo, que está atrasado. A presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Quinze de Novembro (RS), Sirlei Kogler Fassbinder, conta que a produção de leite é a maior atividade da região. 

Muitos produtores passam dificuldades para escoar o leite, além de ter prejuízos com as pastagens e a falta de sol. Alguns rebanhos também foram atingidos pela Mastite, doença bacteriana que afeta as vacas leiteiras. Apesar da possível diminuição da oferta, os preços estão em queda e também preocupa os produtores. Fassbinder explica que a oscilação de preços é constante na atividade, enquanto os custos de produção só aumentam. 

Já para o trigo, as perdas são estimadas entre 25% e 30% para os produtores em decorrência das fortes chuvas que prejudicaram o ritmo de plantio. Além disso, também há muitas áreas que sofreram erosão e muitas lavouras perderam nutrientes. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário