DA REDAÇÃO: Com preços baixos, produtores de milho precisarão de intervenção para escoar o produto
Com os baixos preços nos mercados internacional e interno, os produtores de milho do Brasil deverão precisar de mais uma intervenção para escoar o produto, principalmente em Mato Grosso, e obter equilíbrio no mercado interno. É o que aponta Glauco Monte, consultor de grãos da INTL FCStone, em entrevista para o Mercado & Cia., do Canal Rural.
Monte explica que o produto não encontra espaço para preços maiores devido às boas condições das lavouras americanas e, também, devido ao dólar a R$2,20, sendo que este precisaria ser mais alto para manter um valor competitivo de exportação.
Por outro lado, os consumidores de milho para ração estão mais confortáveis, mas o mercado interno não é agressivo nas compras - compra apenas conforme as necessidades.
Todos os anos o milho enfrenta uma queda sazonal em Chicago. O consultor explica que, neste ano, a queda foi apenas antecipada, e lembra que a demanda irá ter de fazer um trabalho muito forte para manter os preços e fazer com que eles aumentem nos próximos meses.
0 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família