Guatemala: Produção de café deverá ser de 4,1 milhões de sacas
A crise da ferrugem impedirá o crescimento da atual safra de café na Guatemala. No entanto, não haverá redução: a produção será de 4,1 milhões de sacas de 60kg, muito similar à anterior, como divulgou a Associação Nacional do Café do país (Anacafé).
A safra 2013/14 chegará ao final nas últimas semanas de setembro. As projeções para o ciclo 2014/15 são de que a produção chegue a 4,3 milhões de sacas de 60kg.
A instituição afirma que 90.000 cafeicultores na Guatemala precisam de acionar o consórcio de apoio ao setor. O Banco de Desenvolvimento Rural (Banrural) ofereceu alguns créditos, mas vários solicitantes ainda estão sem resposta.
A associação também pediu ao Governo para que haja uma medida de combate à ferrugem, já que as plantações afetadas demoram três anos para recuperar sua produtividade.
(Com informações do America Economia)
0 comentário
Café dispara mais de 2% em NY nesta 6ª (2), com mercado voltando às preocupações com clima no BR
Café fecha em baixa em NY e físico acompanha pressão em parte das praças nesta 5ª feira
Café fluminense ganha força e movimenta a economia do estado do RJ
Cafezais podem produzir mais e o segredo pode estar debaixo da terra
Sistema Famato destaca avanço da produção de café em Mato Grosso
Café fecha com leve alta em NY nesta 4ª (30); mercado atento aos riscos climáticos no Brasil