Seguro Rural: FAEP pede prioridade na aprovação do projeto de Lei n° 32/2014
O presidente do Sistema FAEP, Ágide Meneguette, encaminhou nesta segunda-feira, dia 15, ofício à bancada paranaense de deputados e senadores e à Frente Parlamentar da Agricultura (FPA), pedindo prioridade na aprovação do projeto de lei nº 32/2014 – crédito suplementar no valor de R$ 310.186.453,00 para reforço de dotações constantes no Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR).
“O plantio da safra iniciou em setembro e termina em dezembro, ainda é tempo de o Congresso Nacional aprovar esses recursos para que os produtores contratem o seguro agrícola, evitando possíveis prejuízos decorrentes de problemas climáticos no ano de 2015”, observa Ágide.
Segundo ele, o crédito suplementar permitirá o pagamento de subvenção econômica ao prêmio do seguro rural nas contratações realizadas pelos produtores rurais junto às seguradoras, beneficiando em torno de 30 mil produtores rurais. “A dotação atual é insuficiente para cobrir a demanda pelo benefício na safra de verão de grãos, frutas e pecuária, entre outras atividades”, coloca o presidente.
0 comentário
Comissão de Finanças aprova acesso de cooperativas aos fundos de desenvolvimento regional
CRA aprova avaliação do Programa Nacional de Reforma Agrária
Morosidade na análise de moléculas leva Comissão de Agricultura a cobrar posicionamento do Mapa
Mudança na tributação do arrendamento rural avança na Câmara
Sob relatoria de Lupion, CAPADR aprova novo marco para renegociação de dívidas rurais
Trump anuncia pacote de US$12 bilhões para agricultores atingidos pela guerra comercial