Safrinha será 4% menor no Paraná
O Paraná irá plantar uma segunda safra, que começa em janeiro, 4% menor em relação a temporada anterior. De acordo com relatório divulgado nesta segunda-feira pelo Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, a primeira previsão de produção para as culturas da safrinha é de 10,55 milhões de toneladas esse ano, contra 11,04 milhões produzidos no ano passado. O levantamento foi realizado em dezembro.
Com a soma da safrinha, a previsão da produção total de grãos no Paraná para a safra 2014/15 avança para 32,7 milhões de toneladas. A safra de verão está projetada para de um total de 22,15 milhões.
A queda na produção ocorre em função de uma ligeira redução na área plantada e de produtividade com milho safrinha, que cai de 1,89 milhão de hectares ano passado para 1,87 milhão de hectares nesta temporada. Se essa previsão de área se confirmar, a estimativa de produção também cai, passando de 10,4 milhões de toneladas colhidas no ano passado para 9,9 milhões de toneladas que podem ser colhidas esse ano.
Leia a notícia na íntegra no site Gazeta do Povo
0 comentário
Milho recua na B3 nesta 6ªfeira, mas ainda acumula valorizações ao longo da semana
Mercado do milho brasileiro atento ao clima e ao câmbio nessa reta final de 2025
Milho anda de lado em Chicago nesta sexta-feira já entrando em ritmo de final de ano
Bom resultado de vendas nos EUA ajuda milho a se valorizar em Chicago nesta quinta-feira
Brasil exportou mais milho em novembro de 2025 do que no mesmo mês de 2024
USDA informa novas vendas de 493,3 mil t de milho para Colômbia e México