GREVE: Caminhoneiros paralisam BR-163 em Sinop-MT. Categoria pede a diminuição do preço do combustível e redução da carga tributária
Caminhoneiros fazem manifestação em Sinop (MT) e fecham a BR – 163 na altura do km 854. As principais reividicações são contra a alta nos preços do diesel e redução na carga tributária. Cerca de 80 caminhões foram parados pela manhã, dos dois lados da pista, e liberados ao meio dia. A paralisação retomou às 14h00.
De acordo com o caminhoneiro, Evandro Bonvechio, que acompanha a paralisação desde manhã, os manifestantes aguardam uma reunião com o governador do estado, Pedro Tagues, e representantes dos caminhoneiros, que acontece hoje às 15h00 em Cuiabá. Somente após o encontro os manifestantes decidirão se farão uma paralisação de 48h ininterruptas.
“Só estamos parando caminhões, os carros, ônibus, caminhões de cargas vivas e produtos perecíveis podem seguir viagem, está tudo bem tranquilo. As cidades de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum também estão neste movimento, e o que for decidido nessas cidades também faremos aqui”, concluiu o Bonvechio.
3 comentários
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
WILLIAM NONATTO LAGES - SC
Essa luta de pedir para baixar impostos e preço do combustível, não deve ser somente dos caminhoneiros e sim de todos aqueles que hoje tem o desgosto de dar a partida em qualquer veículo que precise de diesel, álcool ou gasolina... principalmente vocês senhores agricultores podem apoia-los mais pois suas maquinas dependem do mesmo diesel que as maquinas deles dependem.
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC
A situação é tensa em SC também, -http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/02/protesto-de-caminhoneiros-no-oeste.html -.
Ildefonso ausec Doutor Camargo - PR
DEVEM ACABA COM OS PEDAGIOS , PRA QUE DOIS IMPOSTO NO MESMO TRAJETO ?