Mulheres do MST destroem mudas de eucalipto transgênico e 9 anos de pesquisa no interior de SP

Publicado em 06/03/2015 09:43
Exército de mulheres do MST invade unidade da Suzano, no interior de SP, e destrói mudas de eucalipto e 9 anos de pesquisa. Governo continua incentivando uma população às margens do conhecimento e da evolução. Aconteceram protestos em Brasília na CTNBio. Veja o comentário - e protesto - de João Batista Olivi.

O jornalista João Batista Olivi demonstrou toda sua indignação com a invasão promovida ontem por mulheres ligadas ao MST, ao centro de pesquisa da Empresa Suzano, em Itapetininga, quando destruiram pesquisas feitas com eucalipto transgenico, dizendo que essa ação foi "um tiro no pé da esquerda que acertou em cheio na popularidade da presidente Dilma, que já está no chão...".

-- "A gente entende essa ação como resultado de anos de doutrinação marxista implantada pelo MST entre jovens vindos do campo. Aqui em torno de Campinas tem uma faculdade de formação de lideranças mantidas pelo MST, que é, na verdade, uma escola de formação de lideres em invasão. Eles querem implantar o comunismo no nosso país, mas estão ultrapassados", afirma João Batista.

As pesquisas com as mudas de eucalipto transgênicas reduziriam em 3 anos a formação da madeira, que em geral demora 7 anos para se desenvolver.
Segundo ele, paralelamente à manifestação que ocorreu no interior de São Paulo, outro grupo de mulheres protestou em Brasília, impedindo a realização de uma reunião da CTNBio (Comissão Técnica Nacional de Biossegurança), que iria discutir a liberação do eucalipto transgênico e pesquisas com milho transgênico resistente a seca. Os membros da comissão alegaram insegurança, pois temiam ser agredidos, e asssim a reunião foi adiada para abril.

"Tal qual aconteceu com os pesquisadores da Suzano, ali eles ficaram presos, mantidos como refens, enquanto as jovens, que se dizem camponesas,  invadiram a área de pesquisa com porretes e facões, destruindo anos de pesquisas que poderiam ajudar nossos agricultores a terem mais produtividade com sustentabilidade. Dessa forma, todos perderam, os produtores como a sociedade brasileira", declarou Olivi.

Para o jornalista, há necessidade de haver punição a essas manifestações, pois a impunidade é que estimula ainda novas agressões. (ouçam a entrevista na íntegra)...

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

5 comentários

  • Eduardo Lima Porto Porto Alegre - RS

    Lembrem-se, senhores, que nos últimos momentos que antecederam o segundo turno das Eleições passadas, algumas das mais destacadas "Lideranças" do Agro Nacional se posicionaram a favor da candidatura de Dilma Roussef e da continuidade das "Políticas Agrícolas". Agora estão absolutamente quietos.

    Estou convencido de que a invasão às instalações da Suzano, a exemplo do que ocorreu no RS há poucos anos atrás, foi absolutamente coordenada por baderneiros profissionais sob o comando daquele Ministro Venezuelano Elias Jaua que esteve ilegalmente no Brasil há poucos meses.

    Cabe lembrar que ele veio estabelecer um "Convênio" com uma Entidade Ilegal, sem personalidade jurídica, que já promoveu Assassinatos, Sequestros, Destruição de Propriedades, Roubos, etc.

    O sujeito entrou no Brasil sem qualquer autorização, portando uma Arma, deu uma explicação pra lá de esfarrapada e a coisa ficou por isso mesmo.

    Assim como irá ficar por isso mesmo também a invasão e a destruição ocorrida essa semana, a exemplos das centenas já perpetradas nos últimos anos.

    Afinal, eles são organizados, estão solidamente financiados com o nosso Dinheiro, possuem Representantes Políticos e Advogados regiamente pagos e preparados para sair em defesa dos seus atos criminosos.

    É por isso, que essa gentalha defende os ladrões da Petrobras, protesta contra Privatizações, se junta em "solidariedade" a qualquer outro Grupelho que reivindique benesses, entre outros absurdos.

    São um verdadeiro "Exército de Mercenários", onde se encontram elementos das FARC, de Cuba, da Venezuela e talvez até do Estado Islâmico (com quem a Dilma queria diálogo), prontos para seguir as ordens do Comando Central. Quem seria o Comandante?

    0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      O PP gaúcho inteiro na lista do Janot, está lá o ex presidente da FPA, Luiz Heinze. Por isso não admira que ninguém cobre da ministra da agricultura Kátia Abreu, onde foi parar o discurso mequetrefe de que com Dilma iria criar uma nova classe média rural de não sei quantos milhões de familias.

      0
  • Eduardo Basílio Uberlândia - MG

    E ninguém vai ser punido, ninguém vai ser responsabilizado e vai ficar tudo como está... Não vai dar nunca para esta terra virar uma nação prospera com essa turma de cabeça pequena atuando contra. A pesquisa, um dos cernes do desenvolvimento de qualquer nação que se preze, aqui é agredida diretamente, de forma física destrutiva. E o pior é que vai ficar como está. Nenhuma das "senhoras" baderneiras, sem vergonhas e covardes vai sequer passar por uma delegacia de polícia para ser interrogada a respeito. A própria cobertura minguada que a "grande mídia"deu ao fato mostra como esse arremedo de nação dá importância a sua evolução científica. daqui a alguns meses outras destas destruições aconteceram e vai continuar do mesmo jeito, ou seja, sem jeito. Lamentável.

    0
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

    O ser humano torna a nossa realidade uma imagem da nossa complexidade.

    Quando nos vemos diante de noticias desta ordem, não nos contemos e dizemos: QUE ABSURDO! Algo precisa ser feito!

    Temos que tomar muito cuidado, pois cenas como essas, cujo protagonista é conhecido de longa data, já estão banalizadas. Há quanto tempo este grupo vem agindo no país sem ser debelado?

    Nas eleições majoritárias, quais foram as cobranças aos candidatos? Não é possível um grupo se manter inimputável por tanto tempo e, promovendo atos ABSURDOS!

    ABSURDO É A CONIVÊNCIA DO PODER PÚBLICO!!

    0
  • wilfredo belmonte fialho porto alegre - RS

    Sou biólogo e vejo com muita preocupação a ignorância perpetuada neste país por determinados grupos que se dizem ligados à terra. Como podem ser ligados à terra e destruirem pesquisas sérias conduzidas por anos a fio por pesquisadores dedicados. A cultura do eucalipto traz dividendos ao país em termos de exportação tanto de produtos da madeira como a Celulose.

    Em anos anteriores já haviam invadido e destruído um laboratório e estufas de pesquisas na fazenda Barba Negra, em Barra do Ribeiro, a 40 Km de Porto Alegre... Por isso cabe a pergunta: Quem comandou? Quem foram os líderes? Quem pagou as despesas de

    deslocamento destas pessoas? Se a Polícia Civil não tem capacidade técnica de trazer a público estes "terroristas", que o

    exército, através dos seus órgãos de informação, o faça... pois o LULA já incitou a "guerra", através do "exército do Stédile". Portanto, as forças armadas, o nosso exército brasileiro, que é o único exército do Brasil, comece a se mexer pois, a coisa está começando a criar forma. Vamos cortar o mal pela raiz pois, a impunidade já foi longe de mais. Isto é uma afronta ao cidadão brasileiro, ordeiro, que cumpre as leis e, respeitas as instituições. Eu sou brasileiro e, não admito este tipo de barbárie e tão pouco gosto de me sentir ameaçado hoje e no futuro.

    0
  • Eduardo Lima Porto Porto Alegre - RS

    Olhando friamente, o MST está fazendo justamente aquilo que o Lula solicitou. Colocando o seu "Exército" nas Ruas para chamar a atenção de que estão aí e preparados para o que der e vier. A invasão a empresa é apenas uma manobra midiática, como a que foi feita no RS há uns anos atrás justamente na semana em que se realizava em Porto Alegre o Fórum Social Mundial (reunião de Comunistas Vagabundos, muitos dos quais se hospedaram em Hotéis 5 estrelas custeados pelo nosso Dinheiro). Na ocasião, também destruíram os viveiros de uma empresa privada. Curiosamente, a noticia da baderna saiu primeiro na Venezuela e depois por aqui, dando conta de que alguém subordinado ao Criminoso Hugo Chávez havia coordenado a ação. Naquela ocasião, como nessa, não houve resistência em razão da surpresa e pelo fato do MST ter COVARDAMENTE se valido de Mulheres para invadir e destruir. Ora, mesmo sendo Mulheres, elas estavam armadas e dispostas a matar. A defesa da Propriedade Privada e das Pessoas que nela trabalham seria considerado Crime? Certamente que a Representante-Mor dos Direitos dos "Manos" no Congresso, Deputada Maria do Rosario, encontraria explicações variadas para defender a barbárie e ainda culparia o Capitalismo, as Elites, o Agronegocio e, claro, FHC.

    Porque a Polícia não usou da mesma força empregada contra os Caminhoneiros?

    Só porque eram Mulheres? Pois, Mulheres também Matam e o Código Penal define que não há distinção entre gêneros para efeito do cumprimento de pena.

    Estamos assistindo a uma demonstração que visa amedrontar a Sociedade que pretende ir as Ruas para pedir o Impeachment de Dilma Roussef e a prisão da Corja Petista nos próximos dias.

    Lula, com as declarações públicas que fez nos últimos dias, deve ser responsabilizado imediatamente como Incitador da Violencia verificada, assim como ao Bandido que comanda o MST - João Pedro Stédile.

    Se alguma Liderança da Sociedade, que não esteja vinculada as ONG's e que não seja de Esquerda, viesse a Público conclamar pela invasão ou ao ataque contra as instalações do MST ou mesmo do PT, por certo que estaria preso de imediato com ampla manifestação da Mídia e dos Grupelhos mantidos para fazer a Propaganda Vermelha.

    Não nos enganemos, esse ato foi planejado com antecedência e possivelmente se encontrava descrito no Convênio promovido por aquele arruaceiro Venezuelano que esteve ilegalmente no Brasil há poucos meses atrás.

    É por isso que eles promoveram o desarmamento da Sociedade de Bem, basta ler as atas do Fórum de São Paulo. Quem tiver estômago para isso, entenderá muito o que aconteceu e o que está ocorrendo na América Latina nos últimos 20 anos.

    0
    • João Batista Olivi Campinas - SP

      O que me espanta é ver moças com aparentemente alto grau de instrução participando desta barbaridade... Certamente são alunas da Faculdade do MST (escolinha do Stedile) especializada em formar invasoras... Se investigarem, vão encontrar universitárias da Unicampnomeio delas...Todas vivendo com bolsas públicas, ou seja, com dinheiro nosso... Não e de se estranhar o índice de rejeição dos petistas. Enf, wuemcomStedile fere,com a pobreza sera ferido... Mesmo assim, vamos em frente. E viva o Brasil!!!

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      ESTA É A QUESTÃO !!!

      VIVEMOS NUM PAÍS ONDE A MENTIRA É UMA VIRTUDE!

      Os valores morais, que outrora, período anterior a 2003, eram conceitos adquiridos ao longo da vida, foram após o ?novo descobrimento? (1º de Janeiro de 2003) jogados sutilmente no lixo (teoria Gramsciana) e, os valores ?macunaímicos? passaram a vigorar, com o espécime macunaímico presidindo o país.

      0