Café: Carlos Paulino é reeleito na presidência da Cooxupé

Publicado em 30/03/2015 12:42

Carlos Alberto Paulino da Costa foi reeleito na presidência da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), no quadriênio 2015-2019, em Assembleia Geral Ordinária realizada na última sexta-feira (27). Carlos Augusto Rodrigues de Melo também continua como vice-presidente da instituição.

Para a direção da SMC Comercial, empresa exportadora de cafés finos, especiais e certificados da Cooxupé, Paulino e Melo também foram escolhidos juntos com Osvaldo Bachião Filho.

Durante a reunião ainda foram apresentados os resultados financeiros da cooperativa que no ano passado faturou R$ 2,544 bilhões. Ainda em 2014, o lucro da cooperativa chegou a R$ 130 milhões. 

A Cooxupé, localizada na região cafeeira do Sul de Minas Gerais é a maior cooperativa de produtores de café do mundo e comercializa entre 5 milhões e 6 milhões de sacas de café por ano.

"Com muito esforço e diante de todas as dificuldades que o setor cafeeiro encontra, conseguimos realizar uma boa gestão para que a Cooxupé mantenha sua solidez e credibilidade frente aos mercados nacional e internacional. É um resultado bastante satisfatório que nos dá a oportunidade de continuarmos nosso trabalho junto ao agronegócio brasileiro", disse o presidente Carlos Paulino em nota para a imprensa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário