Suínos: Exportação e maior liquidez interna elevam preço da carne
O bom volume de carne suína embarcado em julho, a maior liquidez de início de mês e o Dia dos Pais contribuíram para enxugar a oferta no mercado doméstico, resultando em pequenas altas nos preços da carne na maioria das regiões pesquisadas pelo Cepea. Para o animal vivo, o movimento também tem sido de alta. Com o aumento das vendas, indústrias voltaram a buscar mais animais nos últimos dias, visando à reposição de estoques no atacado e varejo.
Apesar do bom desempenho das exportações brasileiras de carne suína neste ano, tanto em volume como receita, a concentração das vendas para poucos países preocupa o setor. Das 282 mil toneladas da proteína (in natura, industrializada e miudezas) embarcadas de janeiro a julho, 81,3% tiveram apenas quatro destinos: Rússia, Hong Kong, Angola e Cingapura. Foi o maior percentual enviado para apenas quatro destinos desde 2003, quando a concentração chegou a 86,3%, segundo dados da Secex.
0 comentário
APINCO aponta queda de 15,3% na produção de pintos de corte em novembro/25
FACTA fortalece integração na cadeia de proteína animal e encerra 2025 com mais de dois mil participantes em eventos técnicos
Média diária exportada de carne de frango avança 16,4% até a segunda semana de dezembro/25, mas recua no preço pago
Carne suína: Faturamento diário salta mais de 51% até a segunda semana de dezembro/25
México abre investigações comerciais sobre algumas importações de carne suína dos EUA
Preços dos suínos em São Paulo mantêm estabilidade por 12 semanas; expectativa de aquecimento no mercado na próxima semana