Café: Safras & Mercado estima colheita 2015/16 no Brasil em 79% até 11/08
A colheita de café da safra brasileira 2015/16 foi indicada em 79% até 11 de agosto. O número faz parte do levantamento semanal de SAFRAS & Mercado para a evolução da colheita da safra. A colheita está atrasada em relação ao mesmo período do ano passado, quando 89% da safra 2014/15 estava colhida, e está também atrás da média dos últimos 5 anos, que para este período marca 85%.
Tomando por base a estimativa de SAFRAS para a produção de café do Brasil em 2015/16, de 50,4 milhões de sacas de 60 quilos, é apontado que foram colhidas 39,58 milhões de sacas (79%) até 11 de agosto. Houve avanço de 8 pontos percentuais em relação à semana anterior.
Segundo o analista de SAFRAS & Mercado, Gil Barabach, a colheita de café ganhou ritmo. Em boas parte das regiões a colheita de árvore está entrando na reta final, ficando apenas a colheita de varreção. O clima seco tem favorecido os trabalhos não só de colheita como também de beneficiamento. E os produtores continuam reclamando da necessidade de um quaintidade maior de litros de café em coco para uma saca de beneficiado, o que caracteriza a “quebra de renda”, comenta o analista.
A seguir, quadro detalhado com a estimativa de colheita da safra brasileira:

Fonte: Safras & Mercado
1 comentário
Desvalorização do real consolida fortes quedas nos preços do café no fechamento desta 4ª feira (17)
Retorno das chuvas no Sul de Minas Gerais traz certo alívio as lavouras de café
Preços do café seguiam em baixa nas bolsas internacionais na manhã desta 4ª feira (17)
Café/Cepea: Apesar de menor volume embarcado, exportadores têm ganho em receita
Café: Chuvas no BR consolidam baixas de 2% em NY no fechamento desta 3ª feira (16)
Boa safra/25 do Vietnã traz alívio para o mercado global do café
JOSE LUIZ PELOSO RABELO CAMPOS GEARIS - MG
(CAFÉ - sobre a previsão da SAFRAS&MERCADO): VOCES INSISTEM NESSA PREVISAO PARA O CAFE??? CONVIDO-OS A VIR ATÉ minha regiao para avaliarmos a quebra aqui , visitando lavouras, cooperativas, etc... aqui a quebra é de mais de 35 por cento do esperado... mas voces como nao tem trabalho confiavel de pesquisa e insistem nesse absurdo de 36 milhoes de saca pra arabica...