Governadora de Roraima regulariza 4 milhões de hectares para a soja
O governo de Roraima está legalizando títulos fundiários para aqueles produtores que desejam produzir soja no estado, aumentando a produção para até 50% das áreas, como destaca a governadora, Suely Campos.
Cerca de 4 milhões e 500 mil hectares foram disponibilizados ao estado, que promete garantir a segurança jurídica dessas terras, que possuem luminosidade abundante para a produção e com isso a soja produzida no estado tem um teor proteico maior do que a média do país. “Existem muitas razões para virem plantar não somente soja, mas também milho, algodão e outras culturas”, diz a governadora.
Anteriormente, a questão ambiental impedia a expansão da soja. 60% do Estado já é e continuará sendo de área indígena e preservação ambiental. O Estado, portanto, irá realizar o Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE) e está, segundo a governadora, apto a resolver e destravar as licenças ambientais.
“Todos são muito bem-vindos ao nosso estado para investir em um lugar propício para a produção de grãos”, convida Suely.
A governadora estará presente na abertura da colheita da soja em Roraima, que será realizada nesta sexta (2) e sábado (3).
1 comentário
No acumulado até o terceiro trimestre, agro puxa crescimento da economia com alta de 11,6%
Produção de rações cresce 2% até setembro e Sindirações projeta 90 milhões de toneladas em 2025 (alta de 2,8%)
Murcha avança nos canaviais e já figura entre as maiores causas de queda na produtividade
Com crédito mais difícil, consórcio se torna opção estratégica para o produtor rural
Marrocos é importante fornecedor de fertilizantes para o Brasil e o Notícias Agrícolas foi até lá conhecer essa produção
CMO aprova LDO de 2026 com prazo para execução de 65% das emendas parlamentares
Adauto Pereira Gomes Junior Santa Cruz de la Sierra
Parabéns aos Roraimenses.