Frigoríficos paulistas seguem pressionando cotações da arroba

Publicado em 16/12/2016 11:11
Confira a entrevista de Caio Toledo Godoy - FCStone
Frigoríficos em SP evitam compras de animais no estado e buscam carne em outras regiões na tentativa de evitar um movimento de alta da arroba

Podcast

Frigoríficos paulistas seguem pressionando cotações da arroba , mesmo diante de uma oferta ainda restrita de animais

Download

O consumo de carne abaixo do esperado para o período permite maior pressão das indústrias sobre a arroba. Apesar de existirem frigoríficos com escalas de abate mais curtas, boa parte deles possui programações confortáveis para esta reta final de 2016.

São Paulo ainda é a praça com menor volume de animais terminados. No entanto, conforme explica o analista da FCSTone, Caio Toledo Godoy, "as indústrias paulistas estão preferindo comprar carne ou abate em outros estados para manter a margem do produto final".

De maneira geral, "os frigoríficos não conseguem repassar preço a carne final, já que qualquer tentativa acaba refletindo no recuo da demanda", diz Godoy.

Para o analista, os fatores de oferta e demanda, indicam que o mercado deve seguir pressionado nos próximos meses. "Ainda passaremos por momentos de muita pressão sobre a arroba durante o primeiro trimestre do próximo ano", acrescenta Godoy.

As perspectivas de janeiro, fevereiro e março, indicam melhora na disponibilidade de oferta, pelo ingresso das boiadas a pasto e o aumento na participação de fêmeas no abate. Além de projetar cenário ainda preocupante em relação ao consumo interno e externo.

Na BM&F Bovespa a cotação futura do boi gordo para janeiro/17 está em R$ 148,00/@, bem próximo ao patamar observado no mercado spot em São Paulo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário