Alerta no Chaco paraguaio: gafanhoto-migratório destrói pastagens e produtores temem chegada da praga na soja
No Paraguai, há uma tensão no setor agropecuário devido ao grande foco de nuvens de gafanhoto-migratório, localizadas no Chaco do país. Os produtores de soja, por sua vez, temem que esta praga atinja os cultivos.
Pecuaristas já se viram afetados, uma vez que os gafanhotos-migratórios já acabaram com as pastagens de gado bovino na localidade. Por este motivo, o ministro Juan Carlos Baruja, junto ao vice-ministro de Agricultura e Pecuária, Mario León e aos órgãos IPTA e Senave, anunciou no dia de ontem a declaração de emergência fitossanitária nos departamentos de Alto Paraguay e Boquerón.
O foco da praga teve origem no Chaco da Bolívia e, rapidamente, se espalhou também para o Paraguai.
Com informações do Diario 5días
0 comentário
STF mantém regras de isenção fiscal para defensivos agrícolas
Sistema FAEP critica redução dos benefícios tributário, financeiro e de crédito
Portos da Região Norte crescem mais de 31% e movimentam 12,6 milhões de toneladas em outubro
Agricultura conservacionista ganha escala com o Programa AISA e redesenha a relação entre solo, água, agropecuária e geração hidrelétrica no Brasil
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e ampliação em Nova Mutum, somando R$ 3,48 bilhões em investimentos no estado
Aprosoja Brasil repudia redução das isenções tributárias para o setor